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Sou lojista: como conhecer melhor meu público?

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Um processo de venda não deixa de ser um relacionamento. Como em todo relacionamento, é importante conhecer e compreender o outro. Pensando nisso, separamos algumas dicas de estratégias que você pode usar durante o atendimento ou antes dele para conhecer melhor seu público.

Use e abuse das redes sociais

Não conseguimos mais pensar em relacionamento com o cliente sem falar em redes sociais. A do momento, o Instagram, fortalece esta relação com o cliente e tem possibilidades interessantes. Uma dica de como captar opiniões de clientes sobre produtos no Instagram é o Insta Stories. Pergunte, pergunte e pergunte. Utilize as enquetes disponíveis no Stories, grave pequenos vídeos perguntando o que eles acharam de determinado produto, o que eles estão procurando. Você irá se surpreender com o resultado.

Não perca contato com o cliente

Fez uma venda em sua turma de Yoga, ou no caso de lojas, em seu estabelecimento? Peça o email ou whats app do cliente. Peça gentilmente e explique que irá enviar somente conteúdos interessantes e boas promoções, e cumpra essa promessa. Tendo como estabelecer contato com o cliente você poderá elaborar formulários gratuitos, como o Google Forms, perguntando, por exemplo, que tipos de produtos os clientes gostariam de encontrar na loja e como foi a experiência de compra.

Converse mais com o seu cliente durante o processo de compra.

Saia do trivial. O cliente chegou pedindo por um produto específico? Além de mostrar o produto, conte mais sobre as formas de uso, mostre itens que podem ser utilizados junto. Além de possibilitar a venda de outros itens, você estará se mostrando aberto para conversar.

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