i

Por que fazer compras para minha loja com um distribuidor?

post5.jpg

Fazer compras para sua loja é uma das ações mais importantes para manter seu negócio saudável e em direção ao sucesso. São vários pontos a serem levados em consideração, como escolher os melhores produtos para seu público, ficar atento a prazos de entrega para não acabar desabastecido, valores de frete que comprometem seu lucro, entre outros.

Listamos abaixo 5 motivos para você preferir comprar com um distribuidor:

1 – Economia de tempo: várias marcas em um mesmo pedido

Seus clientes querem uma boa variedade e fazer inúmeros pedidos, com inúmeras marcas, pode ser desgastante e drenar o seu tempo, que poderia ser melhor utilizado em outras responsabilidades de um empreendedor.

2 – Redução de frete

O custo com o frete impacta diretamente seu lucro. Uma distribuidora tem um alto volume de envio de pedidos e por isso tem boa negociação com transportadoras. Somando isso ao fato de você resumir a compra de várias marcas em somente um frete, ressaltamos este como um dos principais benefícios de se comprar com uma distribuidora.

3 – Melhor manutenção de seu estoque

Acabou somente um item de uma determinada marca, item este que está tendo excelente aceitação? Com a própria marca você teria que esperar outros itens terem baixa no estoque para conseguir atingir o pedido mínimo. Em uma distribuidora você pode pedir este item junto com produtos de outras marcas que estejam com estoque baixo.

4 – Apoio de marketing e treinamento

Imagina ter acesso a fotos, treinamento e informações sobre produtos de diversas marcas através da mesma pessoa? Isso é possível quando você faz seu pedido com a Distribio. Ao invés de vasculhar sites das diversas marcas, solicitar fotos de apoio e informações para cada uma delas, você pode ter tudo isso em um mesmo local.

5 – Acesso a novidades e lançamentos

Distribuidoras como a Distribio estão sempre de olho no mercado e têm acesso as melhores novidades e lançamentos. O melhor para o lojista: quando as novidades aparecem não é necessário investir alto em um produto ainda desconhecido, como seria necessário diretamente com a marca. Com uma distribuidora você poderá adquirir alguns itens de lançamento para testar em sua loja e juntá-los a um pedido mínimo de itens que você já conhece.

Benefício bônus:

Uma distribuidora vive o dia a dia de forma dedicada ao atendimento B2B, ou seja, diretamente para lojistas. Isso permite que compreenda as necessidades dos compradores e que o atendimento seja especializado em todas as etapas de compra.

Agora que você sabe todos os benefícios, que tal aproveitá-los?

Contato

RUA DONA FRANCISCA, 8300
PERINI BUSINESS PARK I BLOCO L, SALAS 22 E 24
DISTRITO INDUSTRIAL,
JOINVILLE - SC, 89219-600