i

Número de vegetarianos dobra no Brasil: preparado para atendê-los?

post2.jpg

Pesquisa realizada pelo IBOPE em abril de 2018, encomendada pela Sociedade Vegetariana Brasileira, mostrou que o número de brasileiros que se declaram vegetarianos dobrou em seis anos. Em 2018, 14% dos brasileiros se declararam vegetarianos, enquanto em 2012 este número era de 8%.

Como o varejo vem trabalhando para atender a demanda?

Há algum tempo o setor de alimentação está alerta à esta tendência e cada vez mais é comum encontrar nas prateleiras dos supermercados e empórios produtos desenvolvidos e adaptados para atender este público.

Caminho que foi trilhado em países da Europa e América do Norte, atualmente no Brasil cresce outra preocupação por parte do público vegetariano e vegano: os cosméticos. Além de substituir os itens que vão para a mesa, eles têm cada vez mais olhado para os itens de higiene e beleza.

Oportunidade de negócio

Este cenário tem criado novas oportunidades de negócio, principalmente por quem faz parte do público. Vegetarianos e veganos, percebendo a falta de serviços e produtos para eles mesmos, vêm montando lojas especializadas, atendendo individualmente seu círculo de conhecimentos, e até desenvolvendo mesmo negócios criativos, como bike delivery de produtos, cestas especiais, entre outros.

Lojas já consolidadas no mercado tradicional ou de segmentos similares, como lojas de produtos naturais, podem também atender esta crescente demanda. Vegetarianos e veganos não só frequentam lojas especializadas e a conveniência de encontrar produtos adequados em locais onde podem comprar outros itens e perto de casa é um diferencial.

Contato

RUA DONA FRANCISCA, 8300
PERINI BUSINESS PARK I BLOCO L, SALAS 22 E 24
DISTRITO INDUSTRIAL,
JOINVILLE - SC, 89219-600